terça-feira, 9 de outubro de 2012

1º Encontro Garibaldense da Cultura Japonesa




O Escritório Consular do Japão em Porto Alegre, a Fundação Japão em São Paulo e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi promovem o 1º Encontro Garibaldense da Cultura Japonesa, a ser realizado nos dias 19 e 20 de outubro de 2012, na Faculdade Fisul (Av. Presidente Vargas, 561 – Garibaldi/RS).
Com a finalidade de divulgar a cultura japonesa e promover o intercâmbio cultural entre os gaúchos e os japoneses, esse importante evento contará com a colaboração da colônia japonesa do Rio Grande do Sul.  Com a entrada franca, o público terá a oportunidade de vivenciar algumas particularidades da cultura japonesa, através das diversas atividades que serão apresentadas, desde as artes marciais, danças típicas japonesas, karaokê, Ikebana (arranjo floral), Bonsai, caligrafia japonesa, Origami (dobradura de papel), massagem shiatsu, cosplay, estandes de animê e mangá (histórias em quadrinhos) até a típica culinária japonesa, onde não são raros os pratos completamente incorporados e difundidos entre os brasileiros, tais como: o sushi, o yakitori e o yakisoba.
Para abrilhantar esse encontro na cidade de Garibaldi, contaremos também com a participação especial de convidados de São Paulo. Entre eles estão, um grupo de danças e de tambores japoneses, a Especialista em Saquê, Yasmin Yonashiro, e a Origamista Adriana Suzuki.
A abertura do evento acontecerá no auditório da Faculdade Fisul, na sexta-feira, dia 19 de outubro, às 19:30h, com uma palestra sobre saquê (bebida tradicional do Japão), com a Sake Sommelier Yasmin Yonashiro.
No dia 20, sábado, as atividades acontecerão das 10 às 18:30h, iniciando com a palestra da Origamista Adriana Suzuki sobre a arte da dobradura de papel.

Maiores informações: fone (51) 3334-1299

Nenhum comentário:

Postar um comentário