sábado, 14 de março de 2015

Estrelinhas para seu amor -Tutorial FILIPERSON Papeis Especiais


No Tutorial Filiperson de hoje vamos fazer estrelinhas de papel. Estava fazendo origami com uma amiga Sul coreana, a alguns anos atrás, quando comecei a fazer algumas estrelinhas .. Ela me contou que na Coreia do sul, (não soube me dizer até onde chega esse costume) é comum as meninas fazerem potinhos  cheios de estrelinhas e entregarem para quem elas gostam. Não precisa ser o namorado, em geral é aquele menino que lhe desperta interesse. Achei uma gracinha e adorei ainda mais as estrelinhas. Perguntei se somente nestas situações eram feitas e ela me disse que muitas vezes elas fazem mesmo para atrair algum pretendente.. Eu e essa amiga chegamos a ministrar juntas  uma oficina de origami  na UFRGS, onde eu fazia bacharelado em Artes e ela estava num intercâmbio de Letras.Desde o conhecimento desta tradição ficou comum a brincadeira entre  minhas alunas sobre fazer as estrelinhas que atraem namorados.. Dizem algumas que dá certo..(vai saber !?kk)
Bom , mas nos viemos aqui pra conversar ou pra dobrar ,né?Se quiserem saber mais sobre namoro na Coreia, tem uma postagem  aqui no blog:
http://gwomatsuri.blogspot.com.br/search/label/namoro


Agora vamos para as estrelinhas:

Material necessário:
Tiras de papel Filicolor ou Filicolor Lumi
Eu usei tamanho 1x30 cm.

Execução:
Faça uma laçada, como se fosse fazer um nó.



Cuidado para não vincar!Deixe justo mas não vinque.

 A pontinha que sobra dobre para trás.Acompanhe a forma, levando a parte longa da tiraaté a outra extremidade e siga esse movimento , sempre respeitando a forma e mantendo firmes os cinco lados.

 Assim até o fim da tira.O pedacinho que sobra vc esconde por dentro como na foto:
 Fica assim.Agora vamos dar volume:
 Com a ponta da unha ,amasse levemente para dentro cada um dos lados, bem no meio.Essa primeira pressão tem que ser leve  na próxima vai ficando mais na forma de estrelinha.


 Belisque as pontinhas para dar acabamento.Pronto!
Em um diagrama ficaria assim:

Se quiser dar outros usos para a estrelinha, como colocar em pingentes, móbiles ou brinquinhos, você pode impermeabilizar com termolina leitosa,ou uma mistura de cola branca com bem pouquinha água.
Não mergulhe, não vá afogar sua estrela! Pincele com  cuidado.

Seus projetos ficarão muito mais bonitos e resistentes se você usar papeis apropriados. 
Visitem minha página de artista: 
Espero que tenho gostado da sugestão. Na próxima semana trarei novas idéias.
Bjos dobrados! 
Curtam, comentem ,compartilhem....Vou ficar muito feliz!


Para conhecer todas opções que a Filiperson te oferece  visite o site:http://www.filiperson.com.br 
E conheça também a loja virtual:



Nenhum comentário:

Postar um comentário